Le Google veut investir au Portugal pour l’Android

Android Portugal
By Joana CIDADES . 4 years

Android já criou mais de 22 mil postos de trabalho em Portugal

 

O Android Innovation Day da Google aconteceu pela primeira vez em Portugal no dia 29 de Novembro. Este encontro tem como objetivo mostrar o que de melhor se faz na plataforma móvel e dar voz a empresas que desenvolvem aplicações e parceiros. Neste encontro também foi discutido o impacto do Android na economia europeia e portuguesa, assim como o apoio ao empreendedorismo e startups.

 

Na mini exposição montada no Lx Factory, houve seis empresas  a mostrar as suas apps Android, entre as quais se contam a EMEL, a Mimicry Games, a Think Pink, a MeshApp e o Bloco, que além de marcarem o seu lugar com um mini-stand e demonstrações, também participaram nos vários debates organizados.

 

O sistema operativo Android foi lançado em 2007 e hoje está presente em mais de 24 mil equipamentos de mais de 1300 marcas. A plataforma já criou mais de 1,3 milhões de empregos na Europa e 22 mil em Portugal. Benoit Tabaka, da equipa de Police Strategy da Google, referiu de forma positiva a dinâmica que Portugal tem vindo a mostrar em termos de desenvolvimento de startups e de inovação nesta área, sobretudo no domínio das fintech.

 

 

Fonte: Sapo